The Forbidden Kingdom
Ontem fui ao cinema...
Devo admitir que ultimamente o panorama cinematográfico internacional deixa muito a desejar, não admira que a maioria das pessoas não saiba o que à de ir ver. Mas desta vez (Como fã, e atleta, que sou de Kung-Fu) decidi-me pela última pérola de cinema de acção chinês... O Reino Proibido.
Vamos lá ver, o filme não tem grande história, o herói é um clone de Shia LeBeuf (o miúdo dos Transformers) e as cenas de acção se tivessem mais cabos, pareciam um anúncio à PT Comunicações.
E dizem vocês "então o filme é mau!"... Não!
O filme conta com as duas maiores estrelas de filmes de kung-fu da última década (para não dizer, quase século) Jackie Chan e Jet Li, 54 e 45 anos respectivamente, aparecem lado a lado pela primeira vez num filme de artes marciais. Apesar da sua idade, conseguem dar um ar da sua graça ao filme e, apesar de a história ser infantil, fala de muitos aspectos que não são muitas vezes mencionados nos filmes de acção (como por exemplo o significado da palavra Kung-Fu e a verdadeira lenda do Rei Macaco).
Se já viram muitos filmes de acção, não esperem ser surpreendidos com este filme, mas se estão à procura de uma nova abordagem ao género (principalmente para os mais novos) este filme é ideal para uma ida com os vossos filhos, sobrinhos ou primos.
Fica também a referência a um excelente concept design (fatos e cenários) e a uma nova abordagem nos efeitos especiais, durante o confronto entre o Rei Macaco e o Imperados de Jade.
Ficamos à espera de ver algum deste trabalho direccionado para o (futuro) filme de Dragon Ball. (",)
Comments