Harry Potter and the Half Blood Prince


Ou como eu gosto de lhe chamar "Morangos com Açúcar versão Hogwarts".

Bem meus amigos, finalmente fui ver este filme. Digo finalmente porque só foi no Domingo vê-lo e não na quinta-feira de estreia, o que para mim (sendo o cinéfilo que sou) é um crime!

Mas vamos ao filme. Valeu a pena a espera? Foi necessário o adiamento do passado Natal para este verão para ver este filme? Terá o filme de quase três horas valido pela sua história, acção e efeitos?... a resposta meus amigos é não!

Talvez o filme também não tenha tido sorte, já que saiu depois de outros blockbusters de Verão, mas a verdade é que fica muito aquém da concorrência. Tem um argumento demasiado adolescente, com amores e disabores, não tem um climax forte (o que é imperdoável) e é demasiado longo.

Atenção Spoilers:
O filme basicamente apresenta 2 ou 3 "evoluções" (se é q s podem chamar isso) em relação às personagens (sempre relacinado com que anda com quem), mas na luta contra Voldemort (que nem sequer aparece no filme) apesar de morrer (ou não...) uma personagem, fica quase tudo na mesma e nem sequer se pode chamar uma morte dramática ou heróica.

Depois de um filme onde Dumbledor e Voldemort tem um combate titânico, onde existe uma enorme batanha de feiticeiros que mais parece uma batalha de super heróis, este filme falha redondamente no seguimento, e pelo facto de ter um atraso de 7 meses ainda decepciona mais o público, para não falar dos fãs.



Leva (infelizmente) 2/5 (",)

Comments

Popular Posts