Inglourious Basterds

Oi pessoal!

Depois de um verão recheado de filmes de grande orçamento, cheios de efeitos e com toda a massa publicitária atrás... experimentei virar as minhas para lago diferente. Mas será que a nova "obra-prima" de Quentin Tarantino correspondeu às expectativas? Bem... Nem por isso!

Digamos que a ideia do filme está completamente chapada no trailer, infelizmente, se estão à espera da dinâmica de Kill Bill, ou a inteligência de Pulp Fiction, ou até a comédia negra habitual... desenganem-se! O filme é demasiado longo, lento e monótono. Sim, tem a marca de Tarantino, mas é um primo afastado do que ele já fez em outros filmes.

Podia ter centrado o filme muito mais no grupo dos Basterds (coisa que não acontece, desculpem) e tentado espremer aí o "sumo" do filme. Não o faz e o filme entra em divagações sobre a "nova vertente cinematográfica nazi", perdendo assim um pouco o rumo.

O que salva o filme é actuação do poliglota vilão alemão... impressionante a facilidade como o actor consegue interpretar em quatro línguas diferentes na perfeição.

Leva 3/5



Hello people! Yes, now I'm going to start to write in english as well.

So I went to see the new movie of Quentin Tarantino and what did I thought of it?... It's good but it's not great!

Tarantino made the mistake of putting almost all the movie in the trailer (the good parts that is) so there was very little for me to discover when i saw it. It's not as funny or near as inteligent as is other movies. Never the less, it has a brilliant perfomance by the multi-language vilain nazi... Impressive!

Takes a 3/5

(",)

Comments

Popular Posts