The Incredible Hulk

Depois de uma excelente adaptação ao cinema com Iron Man, a Marvel Studios lança-se na sequela do filme sobre o super-herói mais verde de sempre (quando falo em "verde" não tem nada a ver com ecologia... é que ele é verde mesmo)... O Incrível Hulk!

Para quem não viu o primeiro filme ou não conhece a história, tudo começa com Bruce Banner um cientista que durante uma experiência com raios gama é contaminado com radiação e, como consequência, de cada vez que se enerva (ou excita) demais, o seu corpo transforma-se num monstro verde denominado Hulk.

Stan Lee, fundador da Marvel, disse numa entrevista que quis criar um super-herói que se relaciona-se com as pessoas mas, ao contrário do Homem-Aranha, este seria nos aspectos mais negativos. Quem é que de entre nós já não se sentiu enervado/alterado ao ponto de partir com tudo? Stan pegou nesse nosso sentimento e deu-lhe personalidade... nasceu o monstro destruidor.

Neste segundo filme da saga (continuação do primeiro, com algumas ressalvas...) damos com Bruce Banner escondido dos militares no Brasil. Banner (Edward Norton) tenta encontrar aí uma cura para a sua "doença" mas, é encontrado e obrigado a voltar para casa e para junto da sua amada Betty Ross (Liv Tyler).

Tudo se torna mais complicado, não fosse o pai de Betty também o general encarregue de aprisionar Banner, e extrair o Hulk de dentro dele.

Como curiosidade, e só para os aficionados de MMA (Multi Marcial Arts) a presença no filme de Rickson Gracie, lutador/criador de jiu-jitsu brasileiro e multi-campeão de vale-tudo.
(",)

Fontes: IMBD, Site Oficial

Comments

Pedro Cruz said…
Uma referenciazinha ao co-criador do Incrível Hulk, o desenhador Jack Kirby, não ficava mal - estamos a falar de uma bd, logo palavra + IMAGEM !

Popular Posts