Indiana Jones - The Kingdom of the Cristal Skull

Ele ai está de volta! O "pai" de Lara Croft, o "tio" de Tarzan e o "avô" de si próprio... Indiana Jones!

Quando já ninguém esperava Harrison Ford num novo papel de acção, eis que ele aparece num dos filmes mais "mexidos" da saga Indiana.

Depois da "Última Cruzada", o público sempre se interrogou se iria haver uma 4ª aventura de Indiana, ao que Harrison sempre disse "Se eles (George Lucas e Steven Spielberg) quizerem, eu lá estou!"... e está mesmo.

O filme só foi possível porque os três fizeram um pacto que, se algum vez tentassem fazer um novo filme, os três teriam de concordar em fazê-lo, e assim foi... depois de uma série de filmes afastados, volta o "trio maravilha".

E o filme? Vale a pena ou é só um "velhote" a tentar fazer uns truques?

Eu sou suspeito porque eu já sou fã do herói à muitos anos, mas para a malta mais jovem é capaz de haver dificuldade em "mastigar" este herói. Depois de Orlando Bloom e Johnny Deep terem dominado a figuração de heróis dos últimos anos, com o seu Piratas das Caraíbas, é difícil perceber o que é que Harrison Ford tem para oferecer.

Ele não é jovem, nem charmoso... Mas é isso que o faz um "herói à anos 80". Um pouco desajeitado, trapalhão e brincalhão, mas sem medos.

Eu gostei... E acho que é um bom filme, mas (é verdade... e desculpa lá Steve) não é o meu favorito dos 4.

(",)

Comments

Popular Posts