GI Joe - Rise of the Cobra

Oi pessoal!

As férias continuam com muita praia e passeios à mistura, mas existe sempre tempo para ir ao cinema. Desta vez, um filme mesmo ao meu estilo... GI Joe - Rise of the Cobra.

Stephen Summers, director da saga da Mumia e também Van Hellsing, volta aos blockbusters de verão com esta "bomba" de filme. Não sei até que ponto conhecem o universo de GI Joe (que em Portugal começaram por se chamar Action Force e do qual ainda guardo o meu Snake Eyes) mas também não tem nada que saber.

O filme é baseado nos bonecos da Hasbro, mais populares nas décadas de 80 e 90 (onde isso já lá vai...) e o argumento é mesmo ao jeito de qualquer criança de 10 anos, isto é, temos de um lado os "bons" Joe's, defensores do bem e da maneira de ser americana, e de outro lado temos os "maus" Cobra, defensores do mesmo idela capitalista americano mas com sotaque diferente e uma pitada de fanatismo hitleriano. Cada uma das faces tem um arsenal descomunal de material e homens (dos quais nós nunca iremos saber de onde vêm) e enfrentam-se em combates de fazer inveja ao próprio Lucas (leia-se George Lucas - Star Wars, claro!)

Imaginem que vos dão todos os brinquedos possíveis dos GI Joe e depois vocês tem de se entreter durante umas duas horas com eles... bem o filme é isso mesmo. Qual argumento, qual ritmo, qual intriga, qual quê! É sempre a bombardear o ecrã com efeitos especiais a torto e a direito durante o filme todo e mais nada... E para mim funciona perfeitamente!

Um concelho: Levem muitas pipocas!

Leva 4 de 5 (",)

Comments

Popular Posts