Metal Gear Solid 4 - Is this the End?


Para quem não conhece a série... nem sabem o que andam a perder.

A saga, que agora chega à sua 4ª edição, trata das aventuras de Solid Snake. Uma verdadeira máquina de guerra da velha guarda e das suas várias missões para salvar o mundo. Mas não pensem que este homem tem super poderes, ou outra vantagem qualquer contra os numerosos exércitos que enfrenta, e os super-soldados vilões que encontra pelo caminho.

Tudo o que este homem leva no inicio de cada missão é nada ou perto disso. Ele só pode contar é com a sua (nossa) perícia para ultrapassar obstáculos para acabar a sua cruzada com sucesso.

Eu sou um fã da série admito... e porquê? Bem, podemos dizer que MGS foi o primeiro jogo cinematográfico a ser feito. Nós não conduzimos o herói, nós somos uma parte dele. Todo o jogo desenrola-se à frente dos nossos olhos e nós, em vez de sentados numa sala de cinema a comer pipocas, estamos com o comando na mão a interagir na acção.

Se quiser-mos, matamos tudo o que nos aparece na frente, se não, podemos poupar a vida aos nossos inimigos e mesmo assim atingir os nossos objectivos. Excepto nos "Boss".... esses têm mesmo de morrer.

Neste último capitulo Hideo Kojima promete responder a todas as perguntas da série e dar um final à história... Um final mas não o fim, já que referiu que esta seria a última vez que trabalharia como realizador de um MGS, mas não fechou a porta a continuações, como produtor.

Solid Snake vai reencontrar desta vez o seu arqui-inimigo Liquid Snake, desta vez na figura de Revolver Ocelot que, depois de perder um braço em MGS 1, o substitui pelo de Liquid ficando infectado pelas suas nano-máquinas que lentamente lhe tomam conta do corpo e mente (digam lá que não é uma história fantástica). Reaparecem também Raiden, desta vez não tão lamechas, e Vamp, o imortal, ambos personagens em MGS2.



O que irá acontecer a Snake? Será que ele sobrevive mais uma vez?... Isso depende de vós!
(",)

Comments

Popular Posts