Wanted

Ontem fui sair... mas não é isso que eu lhes vou falar. Quero falar-lhes é da mensagem do filme que fui ver.

Conhecem a história de "Matrix"? Aquele gajo perdido numa rotina da qual não consegue sair, com a vontade de mudar de vida e sem saber como? A história de Wanted vai mais ou menos por aí, só com uma diferença... mas disso falarei mais à frente.

Eu adoro este tipo de histórias e relaciono-me bastante com os filmes, outros bons exemplos são "Trainspotting"(1996) ou "Snatch"(2000). Sabem o que é estar "empatado" num trabalho de treta, quando todos os dias são um inferno, e só esperam que alguma coisa (ou alguém) mude a vossa vida... Eu sei! E garanto-lhes não é nada bom!... Mesmo nada!

Este filme trata disso mesmo... de como um "underdog" que dá a volta à sua vida e triunfa!

Sim, é um filme de acção, sim, a história não tem nada de extraordinário, sim, aparece a Angelina Jolie semi-nua, sim, é retirado de um comic, sim, é um festival de efeitos especiais, mas não é por isso que o filme é bom. É pela sua mensagem... pela sua atitude... e, principalmente, pela sua conclusão (hehehe...). Mas para isso têm de ver o filme!

Como curiosidade, estas histórias de falhado a herói, não são assim tanta ficção quanto isso. Chris Daughtry era um simples empregado de armazém até ter tentado a sua sorte em "American Idol", ele conseguiu até chegar à final e (aí é que está...) perdeu! O que se passou foi que o público aderiu em força à sua atitude, à sua de vontade de vencer, e ele tornou-se um símbolo dessa vontade e um sucesso no mundo de música.

Sabem qual era uma das suas músicas?... "Wanted (dead or alive)" dos Bon Jovi!



Quem é que disse que os pequenos não triunfam?... É preciso é mudar a nossa atitude e acreditar até ao fim. Eu estou a mudar a minha, e acredito que todos o conseguem... com muito esforço e alguma sorte à mistura!

Lembrem-se... IRONWILL! (",)

Comments

Pedro Cruz said…
Epá!

Se o filme te inspirou assim tanto a um nível pessoal então deve ser siginificativamente diferente do comic original.

Pelo menos, no original, a história termina com a personagem principal a matar o próprio pai, tornar-se líder da Fraternidade (e para todos os efeitos, Senhor do Mundo) e a dizer para o leitor qualquer coisa como "This is my face f**king you in the ass!"
NFTeixeira said…
Nop...

Não quero revelar muito porque para mim o filme teve cheio de surpresas até ao fim. Mas posso dizer que o final é diferente, melhor... mais positivo!

A frase final também contém a palavra f***, mas tem outro sentido.

(",)

Popular Posts